Todos os textos deste blog são de minha autoria, quaisquer textos, frases, ou expressões de qualquer outra pessoa, virão em itálico ou com créditos.

3 de julho de 2012

Você não sabe o que eu escondo num sorriso.

Desculpe-me o mau jeito, a culpa não é sua se quando me estende a mão eu ponho em prática meu direito de recusar. Acredito que não há a quem culpar se não ao mundo. Não é assim que se faz quando não se sabe como tanta amargura foi parar dentro do peito? Nem sempre foi assim, embora eu não me lembre de como era antes. Eu não sei sorrir. Digo, verdadeiramente. Sorriso falso todo mundo sabe dar, acredito que fiquei assim após receber uns desses. Você sabe diferenciar? É, também já fui assim. Agora me faço acreditar que nenhum é verdadeiro e não me machuco mais. É mais fácil e menos doloroso. Ou isso ou os tombos me deixaram calejada o suficiente para não sentir mais tanta dor. Você tem fé? Em que? Eu costumava ter fé em Deus, ou seja lá quem for aquele que nos criou. Hoje não tenho fé nem mesmo em mim.

Um dia, quando eu não tinha ideia do que era humanidade eu descobri que ter as características físicas de um humano não te torna um. Eu pensei que nada mais pudesse me surpreender, então a conheci. Não tinha status nenhum, pelo contrário, talvez só tivesse a roupa do corpo que mal dava para pano de chão e um brilho nos olhos capaz de ofuscar qualquer estrela. Estava sentada na calçada comendo um pedaço de pão dormido, saboreando-o como se fosse a coisa mais valiosa do mundo. Eu parei a poucos metros e fiquei observando-a. Ela virou-se para mim, sem dizer nada, e estendeu a mão que segurava o pão, me oferecendo a sua coisa mais valiosa. Qual a sua coisa mais valiosa? Você a dividiria com alguém? Mais da metade das pessoas que eu conheço, não.

Você já contrariou o relógio e separou um minuto se quer para olhar quem está a sua volta? Acredito que seja dessa forma que as pessoas ficam loucas. Como alguém consegue olhar para tanta hipocrisia, tanta mentira, tanto egoísmo e permanecer são? Desviar os olhos não adianta, uma vez que se olhando pro outro lado se vê fome, miséria e dor. E quando se percebe que ninguém, absolutamente ninguém, faz nada para mudar isso a loucura surge. As pessoas não são felizes, elas fingem umas para as outras que são. Um status falso. O mundo gira em torno do status. Por ele mentem e magoam. Foi assim que meu coração parou de bater, a mentira me sorriu e então cravou-se afiada lá dentro, contaminando cada canto. Nunca mais acreditei em ninguém e aconselho a ninguém acreditar em mim também. Agora você entende minha recusa? Eu aprendi a menti sorrindo. O que me impediria de mentir para você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

My Bloglist