Todos os textos deste blog são de minha autoria, quaisquer textos, frases, ou expressões de qualquer outra pessoa, virão em itálico ou com créditos.

12 de abril de 2011

Perdeu-se.


"Não sei onde foram parar aquelas minhas fantasias adolescentes sobre o amor. Acho que elas foram se despedaçando e indo embora junto com cada uma das pessoas que - perdoem-me pelo clichê piegas - partiram meu coração. E o mais ridículo é que mesmo sabendo que elas não passavam de fantasias adolescentes, no fundo eu ainda espero que alguém apareça e me diga "ei, olha o que eu achei na rua, suas fantasias adolescentes; quer de volta?"
(Natalia Klein - Adorável Psicose)

Costumava ter outros olhos, outro coração. Observava a vida através de uma janela com vidro desfocado. Via sorrisos em lábios amargos, amizade em simples conveniência, verdades em palavras invertidas, alma em corpos vazios. E sem desconfiar que a imagem obtida viesse de uma janela caluniadora, confiei meus sonhos aos que com doces sorrisos trouxeram-me salgadas lágrimas. Doei-me e os acolhi. Permitir que a inventiva realidade me cativasse, crescesse em mim. Sentimentos meus foram revelados à ouvidos iméritos e depositados em peitos com ausência de coração. Perdi-me tantas vezes entre abismos aleivosos sem dar-me conta e esta quando se fazia trazia rachaduras ao vidro, ao peito. Com o avançar do relógio e com as folhas do calendário caindo lentamente sobre o chão, a janela acumulou muitas pedras e se quebrou. Junto à ela foram estilhaçados os sonhos, as ilusões, os sentimentos. Houve chuva. Muita chuva até que tudo fosse limpo e os tantos estilhaços fossem jogados fora. E mesmo depois de chover rios, mares e oceanos, nada voltou a brilhar como antes. Depois que um objeto é muito arranhado, independente do quanto você limpe ou tente polir, ele não volta a ser o mesmo. E de tal forma se encontrava a alma, meio fosca, com um, ou dois, ou três cacos de sentimentos perdidos. Depois que a janela-inocência fora quebrada e a visão encontrou o verdadeiro foco, parte do que eu era se perdeu. Fora levada embora pelos que tacaram pedras e fragmentaram a fé, a esperança, o tanto amor. E em dias assim, quando não encontro tais sentimentos ou apenas alguma lasca deles, sinto uma falta doída de mim. Da parte de mim que se perdeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

My Bloglist